Skip to content

Treinamento para Instrutores de Yoga – Yoga para Recuperação do Câncer

A ioga não pode substituir o tratamento médico que os sobreviventes de câncer devem experimentar. No entanto, o yoga suave e restaurador acelera o processo de recuperação e fornece cura terapêutica para um corpo devastado.

O câncer não discrimina e atinge Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa impunemente jovens e idosos. O bom do yoga é que ele oferece uma terapia apropriada, um programa de exercícios e até um caminho de vida para qualquer pessoa jovem, velha ou intermediária. Os benefícios vão muito além da melhoria da flexibilidade e do relaxamento. O Yoga coloca os sobreviventes do câncer no caminho da cura, com um foco centrado na vida e uma maneira real de lidar.

Instalações de saúde, em todo o mundo, estão incorporando a terapia de ioga em seus centros de recuperação de câncer. Os profissionais médicos estão começando a reconhecer os benefícios extraordinários que a ioga oferece aos pacientes. O difícil caminho da recuperação do câncer nem sempre é iluminado o suficiente nos cuidados clínicos básicos. O Yoga se concentra na união da mente, corpo, respiração, emoção e espírito, para finalmente dar aos sobreviventes do câncer uma base holística para se apoiar.

As pessoas que se recuperam da maioria dos tipos de câncer compartilham pelo menos algumas doenças. A fadiga é a mais comum. Sempre que o corpo é submetido a situações de alto estresse, como cirurgias, radioterapia, quimioterapia e dor, a fadiga é um resultado óbvio.

Como parte do processo de recuperação – O corpo lutou contra uma doença e depois lutou para se curar. A prática regular de ioga aumentará os níveis de energia e permitirá que aqueles que se recuperam do câncer se sintam capazes novamente. As posturas de ioga fortalecem e tonificam os músculos centrais do corpo. Este movimento de baixo impacto também melhora a circulação e a mobilidade.

As posturas específicas e a rotina de ioga, que ajudarão alguém a se recuperar do câncer, serão prescritas individualmente. Existem muitos tipos de câncer, e o que pode beneficiar uma recuperação, ou indivíduo, pode não ser tão eficaz no caso de outro. É por isso que iogues altamente treinados e especialistas são tão importantes para a ioga terapêutica e a recuperação do câncer. O conhecimento das propriedades curativas ou terapêuticas particulares, de cada postura, método de respiração e outros aspectos de cura iogue, é indispensável.

Published inBuisness